sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ignore the facts do not change them


Hoje eu quero ser feliz, quero ignorar quem não deixa eu me demonstrar, cansei de maquiagem, fachada não é comigo.
Quer saber? Hoje eu quero dançar, pular sem coreografia, quero cantar sem melodia. Hoje eu quero deixar de lado quem me questiona, e falar com meus inimigos, observar o lado criativo deles, suas qualidades e não mais os seus defeitos. Quer saber mesmo? Hoje quero ser eu mesma, não quero mais disfarçar a minha pureza, é isso mesmo..sou pura. Cresci, mas continuo inocente. Inocente de perigos e ciente das consequências. Hoje vou me importar menos com o que vão falar, vou me arrumar diferente, vou experimentar novos estilos, novas tendências. Hoje eu quero ser feliz, hoje quero minha independência, hoje quero mudar.
Da última vez que escrevi até hoje, muitas coisas mudaram..
Saí do meu emprego, agora estou formada em Biomedicina e acreditem..hoje namoro com meu melhor amigo. O mundo deu tantas voltas, e sinto que ele dará muito mais..
Nesse tempo também conheci duas pessoas maravilhosas...Lígia e Amanda. Amigas, parceiras, ouvintes, conselheiras e companheiras de muitas aventuras..hahahahaha
Hoje estou bem, porque depois de muitas porradas da vida, descobri que apenas Deus me basta. Estar com Ele, é estar bem, estar forte, determinado e disposto a passar por vales de ossos secos sem estremecer.
E se eu cair, Ele me levanta..se eu chorar Ele sempre estará qui..
Não tenho passado por momentos fáceis ultimamente..admito que mamar nas tetas do governo não é muito legal, mas em breve espero poder escrever aqui que mais uma vez obtive vitória.

E isso é o que tem pra hoje..por enquanto, afinal, até o dia acabar muita água vai rolar ainda.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sono Perturbado..

Que noite horrível! Não dormi nada bem...
Acordei várias vezes achando que tinha perdido a hora, com cachorro latindo, com pesadelos...
Quando vi, a noite já havia passado, sem que eu conseguisse descansar direito, e pra piorar hoje é segunda feira...dia onde acontece tudo que não acontece na semana inteira.

Bom..preciso voltar pra aula, com ou sem sono. PCR hoje!!

Até outra hora.

domingo, 25 de abril de 2010

Vai embora..

Ninguém merece gripe né..

Hoje acordei pior!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Se entregar e repartir..

Passo por coisas incríveis, acontecimentos que jamais foram planejados.
Conheço e já conheci pessoas diferentes, especiais, com manias, problemáticas(principalmente), que me trouxeram soluções, que me trouxeram ainda mais problemas, mas que de alguma forma, foram ou são importantes.
Eu aprendi que não adianta planejar, porque o mundo dá voltas e quando você se dá conta tá indo em direção oposta a inicial.
Não sei porque to escrevendo isso na verdade, mas queria de alguma maneira, mesmo que meio confusa, eu conseguisse verbalizar alguns "flashes" que passam pela minha cabeça.
Jamais diga NUNCA. Essa, concerteza, é uma palavra que deveria ser abolida de qualquer dicionário.
Um não, um sim ou até mesmo um talvez dá mais gosto de ler ou ouvir. Faça o teste!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Apenas um adendo..

Bom...mesmo não participando da aula, até que minha manhã foi produtiva.

Encontrei alguns artigos bem interessantes sobre o meu tema de TCC, hoje mesmo quero mandar para o meu orientador. E até o final da semana enviar pelo menos os objetivos, e uma parte da introdução.

Eu tinha esquecido como é bom ser paparicada, rs. Eu sou mulher né poxa, preciso ser mimada!!

Ah..esse ano meu aniversário não vai passar em branco. Vou comemorar, e o lugar já foi até escolhido. Agora estou em processo "convidativo"(isso nem existe, eu acho). Faz tempo que não comemoro..não sou muito fã de aniversário, principalmente quando é o meu. Ficar velha, ganhar rugas, metabolismo mais lento não são coisas que me fazem dar pulos de alegria, mas é melhor pensar que ficarei mais madura, mais sábia, mais experiente..mais mulher. E isso soa bem!!

Que o dia termine bem..



Bom dia, bom humor e um sorriso enorme, rs.


Essa aí sou eu hoje(não que nos outros dias eu não seja, rs.), mas hoje essas caracterísiticas estão mais gritantes.

Acordei atrasada, estou com uma bela dor de cabeça(acho que é minha enxaqueca =/), e ainda não mandei os artigos para o meu orientador. A essas alturas ele deve achar que sou uma total irresponsável.
Estou na biblioteca a procura de mais artigos pra ver se eu desemperro de vez meu projeto, afinal dia 17/05(entrega do projeto) está bem próximo.

Aliásss...o que está mais próximo ainda é meu aniversário..é..ficarei mais velha! Mais marcas de expressão e algumas ruguinhas, rs.

Ontem o feriado tinha tudo pra ser chato, mas aí logo cedo já foi diferente...almocei com 2 amigos e depois que voltei pra casa o tédio começou a me consumir.
Achei que fosse passar as últimas horas do dia de Tiradentes a ver navios. E eu na minha atual carência estava a procura de alguém que estivesse afim de conversar, de me ouvir..
Aí fui eu que acabou ouvindo, rs.
E foi tão bom..
Não sou um super exemplo a ser seguido, mas até que algumas das minhas dicas funcionam, rs.

Descobri nos últimos dias que procuro simplicidade.E só.
Nada de gente complicada.
Nada de conversas confusas.
Nada de sinais invertidos.
Nada de perguntas estranhas.
Nada de fazer programas estranhos pra agradar ninguém.
Nada de ficar entalada com dúvidas.
Nada de ficar batendo a cabeça com relações que não acrescentam e nem agregam.
Nada de "móveis" fora do lugar.
Quero o simples.
Quero o sorriso sincero.
A conversa que flui fácil.
As frases ditas e entendidas.
O abraço de afeto.
A gargalhada espontânea.
Os programas compartilhados.
Afinidades.
Quero...o simples. E só.

domingo, 18 de abril de 2010

"Infinito... Em que é que pensamos quando ouvimos esta palavra? Em números enormes, incalculáveis, números que nunca mais acabaríamos de contar...? Um céu imenso, sem nunca mais acabar...? Cada um de nós pensará certamente uma coisa diferente, precisamente porque o conceito do infinito não tem por base nenhuma experiência sensível."
A espiral é a essência do mistério da vida. Assim como se centra, ela também para, se encontra, se retorce e, então, desce e sobe novamente em graciosas curvas. O tempo se retorce em torno de si mesmo, trazendo os ecos e vibrações enquanto que os caminhos vivos da espiral passam próximos um do outro. A vida corre por estradas sinuosas, os seres se encontram em determinados pontos de suas caminhadas, se entrelaçam, se afastam, partem, retornam às origens. O ponto de partida também é o ponto de chegada trazendo-nos a questão do retornar sempre, reencontrar-se e se renovar.

"A vida é como uma espiral e não como uma linha reta. Passado e futuro se encontram em um infinito presente".


sexta-feira, 26 de março de 2010

Hum =/

E eu tive a doce de ilusão de que já estava tudo certo..

quarta-feira, 24 de março de 2010

domingo, 21 de março de 2010

Na tempestade ou na paz..

Foi a tua mão que encontrei estendida, quando realmente precisei de um amigo.
Foi por você que chamei, quando me senti só.
Suas palavras me orientaram, mostrando o caminho correto, que eu não encontrava.
Sua paz me consolou.
Sua força interior era tudo que eu precisava.
Espero poder retribuir de toda alma e coração.
Obrigada Deus!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Nunca me deixou..

Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

segunda-feira, 15 de março de 2010

A face da tristeza..

Quando uma pessoa está triste, percebe-se um certo alongamento na face como se estivesse sendo puxada para baixo. A cabeça pode inclinar-se um pouco em um dos ombros. Além disso, geralmente a pessoa tem o rosto pálido e sem cor. Surgem também rugas horizontais na testa. Os cantos interiores das sobrancelhas se erguem, e as pálpebras superiores podem se abaixar. Unida a esse conjunto, a boca tem os seus cantos levemente caídos. Quando o queixo se eleva fica ainda mais marcante a descida da boca.

Até que tudo ia bem, mas então, da noite para o dia..tudo mudou!
Aguardo agora, para que tudo volte a ser como antes. Que o dia tenha mais cor, e que eu volte a sorrir.



terça-feira, 9 de março de 2010

Se estiver tudo errado...

Comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se achar que precisa voltar, volte.
Se perceber que precisa seguir, siga.
Se perder um amor, não se perca.
Se achá-lo, segure-o!


domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sei não..

Não sei o que acontece...tudo vai bem, consigo um orientador pro TCC e até co-orientador arrumei. Já tenho tema, estou bem no estágio, ou seja..até que as coisas tem caminhado para um lado positivo.
Mas aí, não sei porque algumas coisas não saem da minha cabeça, idéias fixas que não me levam a lugar algum. Eu sei o que é melhor, lógico. Morro de medo de magoar as pessoas, e na semana passada sei que fiz isso com alguém muito especial, que se preocupa comigo. Mas toda a situação me mostrou apenas essa solução. O bom é que sei que na vida tudo superamos e ninguém morre por ter ouvido um NÃOOOOOOO!!! Minha vida em 2010 eh uma loucura total..
Acordo dez pra 6, vou pra faculdade, saio de lá 12:00, entro no trabalho as 14:00 e saio as 22:00, trabalho um sábado sim(levanto as 6:30) e um não e agora aos sabados tem o inglês também(14:00 as 16:45)..Horário péssimo aliás, mas o único disponível na minha vida atualmente, e ainda tem a capacidade de me perguntarem pq to sempre tão cansada, ou então pq não namoro..
Aff..
E onde eu arrumaria tempo pra dar atenção a outra pessoa, se nem pra mim mesma eu tenho?!
Parece que to meio egoísta esse ano(mas eu diria um egoísmo bom, se é que isso existe). Quero me preocupar apenas cmg mesma, me dar a importância que direcionei sempre para os meus namorados, me achar mais bonita..interessante. E isso eu só consigo se manter o foco em apenas uma pessoa...em mim mesma. Quero sair mais, conhecer gente, ver mais os meus amigos, aproveitar mais a vida, afinal..o nosso tempo é tão curto né..então por que não aproveitá-lo da melhor maneira possível?!
Ah..fantasmas as vezes aparecem..
Pessoas que já foram importantes e hoje nada são, as vezes renascem das cinzas e isso acontece quando a gnt menos espera. Aí cabe a nós, decidir deixar que elas façam parte da nossa vida novamente ou continuar pensando que elas não existem. Esses dias atrás passei por isso e optei pela segunda alternativa. Atualmente acredito ser a melhor, afinal..de subtração na minha vida já chega meus problemas. E se eu posso evitar, então por que não?!?

Essa semana será "paulera", várias coisas pra fazer..
Talvez eu fique off por alguns dias, mas retorno assim que possível.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sabor de Saudade..

Larga tudo e vem correndo
Vem matar minha vontade
Já faz tempo que eu to sofrendo
Mereço um pouco de felicidade
Larga tudo e vem correndo
Pra eu mergulhar no seu sorriso
Me arranca desse inferno
Me leva pro seu paraíso
Eu não desisto do que eu quero
Mas não me desespero, te espero
Na tarde quente ou madrugada fria
Na tristeza ou na alegria
Ficar sozinho não rola
Mas amor não se implora
Nem se joga fora
O amor a gente conquista e não há quem desista
Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de você
Chora às vezes eu nem sei porque
Deve ser te tanto te querer
Iêiê de tanto amar você
Eu não desisto do que eu quero
Mas não me desespero, te espero
Na tarde quente ou madrugada fria
Na tristeza ou na alegria
Ficar sozinho não rola
Mas amor não se implora
Nem se joga fora
O amor a gente conquista e não há quem desista
Se o coração choraFicar sozinho não rola
Mas amor não se implora
Nem se joga fora
O amor a gente conquista e não há quem desista
Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de você
Chora às vezes eu nem sei porque
Deve ser te tanto te querer
Iêiê de tanto amar você iêiê.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Nem vou comentar..


Desejo..

Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo...
E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante...
Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...
Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até inimigos
Prá você não deixar
De duvidar...
Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem..
Eu desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar
Prá recomeçar.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tão perto..

Tem coisas que queremos que aconteçam tão longe...mas infelizmente elas acontecem bem debaixo do nosso nariz. O pior é que apesar de poder evitar, tem pessoas que abrem brecha e por causa de um grão de areia, transformam a brisa leve do mar em uma ventania forte como de uma tempestade.

Por que quando algo dá certo, vem outra coisa e faz tudo parecer errado?

=/

Hoje não é um dia bom! Tinha tudo pra ser, mas não é.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E continua...

Passei alguns dias fora...e aproveitei o feriado de carnaval pra isso.
Um tempo longe da rotina sempre faz muito bem a saúde física e mental. Foi bom..curti, peguei uma corzinha e acho que to com energias recarregadas pra dar conta desse mês "paulera".
Só pra constar: A vida, não sei por que, tem me reservado acontecimentos que eu não planejei e isso tem me feito ver que meus planos podem mudar com uma simples brisa.
Tenho sentido falta de pessoas que passaram pela minha vida e a marcaram de alguma maneira. Mas não é uma saudade a ponto de querer reviver, é uma falta diferente. Pode ser porque meu aniversário está próximo e eu fico assim mesmo. Passam muitos filmes da minha vida na minha cabeça...
E chego a conclusão de que não me arrependo de nada que tenha me feito sorrir!



Músicas: Ainda Não Passou - Nando Reis
Falling For You - Colbie Caillat
Faz Assim - ?

Mulher Sem Razão - Adriana Calcanhoto
Read My Mind - The Killers

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Don't worry be happy!!!

"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."




Seja feliz agora mesmo, afinal você tem todos os motivos pra isso!!

Música: Don't worry be happy