quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tão perto..

Tem coisas que queremos que aconteçam tão longe...mas infelizmente elas acontecem bem debaixo do nosso nariz. O pior é que apesar de poder evitar, tem pessoas que abrem brecha e por causa de um grão de areia, transformam a brisa leve do mar em uma ventania forte como de uma tempestade.

Por que quando algo dá certo, vem outra coisa e faz tudo parecer errado?

=/

Hoje não é um dia bom! Tinha tudo pra ser, mas não é.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E continua...

Passei alguns dias fora...e aproveitei o feriado de carnaval pra isso.
Um tempo longe da rotina sempre faz muito bem a saúde física e mental. Foi bom..curti, peguei uma corzinha e acho que to com energias recarregadas pra dar conta desse mês "paulera".
Só pra constar: A vida, não sei por que, tem me reservado acontecimentos que eu não planejei e isso tem me feito ver que meus planos podem mudar com uma simples brisa.
Tenho sentido falta de pessoas que passaram pela minha vida e a marcaram de alguma maneira. Mas não é uma saudade a ponto de querer reviver, é uma falta diferente. Pode ser porque meu aniversário está próximo e eu fico assim mesmo. Passam muitos filmes da minha vida na minha cabeça...
E chego a conclusão de que não me arrependo de nada que tenha me feito sorrir!



Músicas: Ainda Não Passou - Nando Reis
Falling For You - Colbie Caillat
Faz Assim - ?

Mulher Sem Razão - Adriana Calcanhoto
Read My Mind - The Killers

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Don't worry be happy!!!

"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."




Seja feliz agora mesmo, afinal você tem todos os motivos pra isso!!

Música: Don't worry be happy

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A qualquer momento..

"Vi homens que sorriam com grande paz no meio da dor provocada pela cegueira, pela paralisia, pelo desemprego, por um cancro, pela morte de alguém muito querido. E vi pessoas - fisicamente saudáveis, sem inimigos, sem dificuldades exteriores - intimamente desfeitas pelo peso da culpa, pela perda da esperança, pela recusa de amar.
Estou convencida de que somos o nosso pior inimigo. Aquilo que vem de fora toca-nos na periferia, mas não penetra no interior da cidadela.
Aquilo que fazemos, porém, alcança o núcleo do nosso ser."

Soube hoje, que alguém com quem passei uma parte da minha adolescência, faleceu. Sei que a morte é algo natural e que acontecerá com todos, mas é estranho parar pra pensar que sou sujeita a isso em qualquer momento. Ela estava bem, feliz, tinha saúde e uma filha linda de quase 2 anos de idade. E assim, meio que do nada, ela simplesmente foi embora. Muito pior pra quem fica, isso é fato!

sábado, 6 de fevereiro de 2010


96% por cento das pessoas, segundo uma pesquisa, não gostariam de saber o dia da sua morte. Os outros 4%, acredito eu, não tem consciência do que seria ter essa informação.
Por isso digo que a vida é um fio delicado, e justamente por não sabermos quando esse fio se rompe...é aí que está a mágica da vida.
A expectativa do amanhã, que nos faz tentarmos ser o melhor hoje, agora, nesse exato minuto, pois não sabemos se no próximo minuto ou segundo poderemos tentar ser melhores.


Você teve alegria na sua vida?
Você proporcionou alegria a alguém?

A felicidade não está em viver, mas em saber viver, pois não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Beautiful Day

Quando chorar de tristeza, saiba que concerteza amanhã será outro dia.
As trevas se vão e o sol irradia.
A vida são deveres que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!

Agora, é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dada, um dia, outra oportunidade, eu nem olharia o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada inútil das horas...
Dessa forma eu digo: nunca deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

Acredito que a felicidade se esconde atrás das pequenas coisas. Que as coisas mais lindas desta vida estão, normalmente, onde deixamos de observar.

Viver intensamente é possível! Problemas são apenas oportunidades para crescermos.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Uma palavra pode mudar tudo..

Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira, escrito com giz branco:- Por favor, ajude-me, sou cego.
Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.
Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário disse:- "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu seguindo seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:- Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la.
Tudo o que precisamos é de uma mão para segurar, e um coração pra nos entender.

(Shakespeare)


As palavras trazem em si um poder de ser o resgate da reflexão e a sensibilização da pessoa que vive um momento de conflito, de baixa auto-estima, de perda de identidade e percepção de quem realmente é, enxergando-se mais em decorrência da situação que vive e perdendo de vista quem realmente é.
Palavras podem ensejar a reflexão sobre si mesmo e a percepção da situação em que vive, possibilitar novas decisões, modificar comportamentos... Enfim, palavras tem poder, portanto, atenção com o que diz e cuidado com a importância que dá ao que ouve.